Uma família, incluindo um bebê de apenas dois meses, ficou presa na varanda de um apartamento durante um incêndio em um prédio no bairro Coqueiros, em Florianópolis, no final da tarde de sábado (9).
Incêndio teve início na condensadora do ar-condicionado
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 17h, na condensadora do ar-condicionado localizada ao lado da churrasqueira do apartamento vizinho ao da família.
Os moradores do imóvel onde o incêndio teve início haviam acabado de sair para viajar, mas retornaram ao serem avisados do ocorrido.
Família presa na varanda devido à fumaça
Enquanto os bombeiros combatiam as chamas, foram informados sobre possíveis vítimas no apartamento ao lado. No local, encontraram um casal com um bebê de dois meses.
A família tentou deixar o apartamento, mas o corredor estava tomado por fumaça densa, o que os impediu de sair com segurança. Por isso, decidiram permanecer na varanda, área mais segura e distante do foco do incêndio.
Resgate e atendimento sem feridos
As equipes de resgate prestaram atendimento à família e, após controlar as chamas e aguardar a dispersão da fumaça, retiraram os três com segurança do apartamento. Ninguém ficou ferido no incidente.