02/01/2025 13h36 - Atualizado em 02/01/2025 às 13h36
2 Min
Foto: Reprodução/Google Street View
Uma imagem capturada pelo Google Street View foi fundamental para que a polícia da Espanha solucionasse um caso de homicídio. Na foto, registrada por um veículo do Google, um homem foi flagrado colocando um pacote com formato suspeito no porta-malas de um carro. O pacote foi posteriormente identificado como sendo o corpo de uma vítima desaparecida.
De acordo com a Polícia Nacional, duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas na província de Soria, localizada a 231 quilômetros de Madri.
A vítima havia sido dada como desaparecida em novembro, após familiares receberem mensagens incomuns enviadas por ele.
No texto, o homem dizia que mantinha um relacionamento com uma mulher da região, que pretendia deixar a cidade e que não utilizaria mais o telefone. No mesmo mês,
a mulher mencionada na mensagem e um ex-companheiro dela foram identificados como suspeitos.
Durante buscas nas residências dos detidos e em um veículo utilizado pela dupla, os investigadores encontraram evidências relevantes que ajudaram a esclarecer o caso.
Embora os veículos do Google Street View não fotografem a região há quase 15 anos, a imagem capturada anteriormente
foi decisiva para a polícia localizar a vítima em 11 de dezembro. O corpo estava enterrado em um cemitério da região, em estado avançado de decomposição.
Motivação ainda desconhecida A investigação segue em andamento. Os suspeitos permanecem detidos, mas até o momento, o que teria motivado o crime não foi esclarecido. O caso destaca como tecnologias inesperadas, como o Google Maps, podem contribuir com investigações criminais.
*Fonte: ND+