08/01/2025 14h23 - Atualizado em 08/01/2025 às 14h23
2 Min
Foto: Divulgação/PMRv
Um Fiat Punto com placas de Joinville chamou a atenção da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ao apresentar dificuldades para trafegar em subidas devido ao excesso de peso, na rodovia em Joaçaba, Oeste de Santa Catarina.
O veículo também tinha películas escuras nos vidros, dificultando a visualização do interior e dos ocupantes.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade, dirigindo pela contramão, pelo acostamento e entre outros veículos.
Ele entrou em uma via secundária não pavimentada, distanciando-se da viatura, e abandonou o carro antes de fugir a pé por um milharal e área de mata fechada. Apesar das buscas, o suspeito não foi encontrado.
No interior do veículo, os policiais apreenderam cerca de 60 caixas de vinho de diversas marcas, contrabandeadas da Argentina, sem desembaraço aduaneiro.
Para tentar ocultar a carga, as caixas estavam cobertas por panos pretos, combinadas com as películas escuras nos vidros.
De acordo com a PMRv, o carro havia sido modificado, com molas adicionais na suspensão traseira para suportar o peso extra e evitar que a compressão denunciasse a carga.
O veículo e os vinhos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba, onde os procedimentos legais serão realizados.