Obras de revitalização na Avenida Luiz Lazzarin em Criciúma estão 75% concluídas

  • Ir para GoogleNews
09/01/2025 13h07 - Atualizado em 09/01/2025 às 13h07
2 Min

Obras de revitalização na Avenida Luiz Lazzarin em Criciúma estão 75% concluídas
Foto: Gregori Flauzino/Decom
 

As obras de revitalização na Avenida Luiz Lazzarin, estão na fase final. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Cláudio Rosso Netto, 75% da pavimentação asfáltica e da ciclovia foram concluídas, bem como 65% dos passeios com acessibilidade.
 

“Tivemos alguns problemas durante a terraplanagem com a tubulação da Casan, e o clima também foi outro fator que atrasou o trabalho. No momento estamos com 100% das equipes no local, e a previsão é concluir a obra até final de março”, destacou o secretário.


O trânsito no local continua interrompido em alguns trechos, a sinalização foi reforçada, porém o secretário pede atenção dos motoristas aos desvios e orienta que se possível busquem rotas alternativas.

Sobre a revitalização da Avenida Luiz Lazzarin

As obras de revitalização da Avenida Luiz Lazzarin visam o alargamento da via em pontos estratégicos, principalmente, em trechos com maior fluxo de veículos. A avenida receberá canteiros centrais, faixas de pedestres elevadas e ciclofaixas em toda a extensão da via.

O sistema de drenagem pluvial também está sendo implantado às margens da pista e na transversal. A terraplanagem já foi realizada nos pontos de alagamento, bem como recuperação do pavimento atual, com colocação da nova capa asfáltica. A Avenida também receberá sinalização e realocação dos postes de energia.

Além disso, serão instalados dispositivos de segurança para a redução de velocidade. O investimento total para a execução dos trabalhos é de aproximadamente R$ 14 milhões, provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »