Um corpo foi encontrado na beira da praia em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e pode ser do pescador Lucas Mendes, de 32 anos.
Ele está desaparecido desde a noite de sexta-feira (10), enquanto colocava uma rede de pesca na Barra do Torneiro, entre Balneário Rincão e Jaguaruna, em Santa Catarina.
De acordo com o Tenente-Coronel Henrique Piovezam da Silveira, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a informação sobre o corpo veio da Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
“Pelas características, é possível que seja o homem desaparecido na Barra do Torneiro. A identificação oficial ficará a cargo da Polícia Científica”, afirmou.
Lucas Mendes desapareceu por volta das 21h05, após seu companheiro de pesca perder o contato visual devido à escuridão e notar a demora em seu retorno.
Segundo o relato, ele entrou no mar para posicionar a rede, e quando o colega percebeu sua ausência prolongada, decidiu puxar o equipamento, mas não encontrou sinais do pescador.
Buscas intensas foram realizadas por equipes de resgate desde o desaparecimento. A confirmação da identidade do corpo encontrado deve ser feita nos próximos dias.