Nacional: Homem é preso ao deixar mãe de 73 anos sem comer por vários dias

Os policiais civis receberam a denúncia de que uma idosa vivia em condições precárias há meses, com a saúde debilitada

  • Ir para GoogleNews
29/01/2025 15h33 - Atualizado em 29/01/2025 às 15h33
2 Min

Um homem de 42 anos foi preso pelos crimes de maus-tratos, abandono material e exploração financeira contra a mãe de 73 anos. A detenção foi feita pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) durante a Operação Desumanus, deflagrada na tarde dessa terça-feira (28/1), no Setor Finsocial, em Goiânia.

Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) receberam a denúncia de que uma idosa vivia em condições precárias há meses, com a saúde debilitada e sem acesso a cuidados básicos. Os filhos seriam os responsáveis pela situação.


Na casa da idosa, os agentes encontraram a vítima deitada em uma cama, sem higiene pessoal e cercada por sujeira, vivendo em um ambiente insalubre, com forte odor, sem iluminação e ventilação adequada.

Idosa não comia há dias

O Corpo de Bombeiros de Goiânia (CBMGO) foi acionado imediatamente e constatou a necessidade de atendimento médico urgente. A idosa, que estava em estado de inanição e sem acesso a alimentos há dias, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Depois de atenderem a idosa, os policiais civis localizaram e prenderam o filho da vítima. Em depoimento na DEAI, ele tentou minimizar os fatos. O homem foi autuado por maus-tratos qualificados por lesões, abandono material e exploração financeira, crimes cujas penas somadas ultrapassam 12 anos de prisão. A PCGO também identificou outro filho da vítima, que será ouvido nos próximos dias.


























Com informações do Metrópoles


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »