Nesta quinta-feira (06) a instabilidade aumenta em SC, inclusive com chance de tempo severo, devido à aproximação de uma frente fria, que se forma no RS associada a um ciclone em alto mar.
A nebulosidade permanece presente e variável em todas as regiões desde o amanhecer, assim como a sensação de ar abafado.
Pela manhã já há condições para chuva isolada, principalmente entre o centro e o leste do estado, mas é a partir da tarde que a chuva ganha força e ocorre acompanhada por temporais, com raios, rajadas de vento e granizo.
O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
À tarde ainda faz calor, com temperaturas máximas acima dos 34 graus em Criciúma.
Na sexta-feira (07), a frente fria se afasta para alto mar, mas ainda mantém o canal de calor e umidade da região amazônica direcionada para SC, o que combinado com o calor da tarde volta a provocar pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões.
O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. As temperaturas seguem elevadas mesmo nas noites e madrugadas.
As mínimas no amanhecer oscilam entre 16 e 20 graus na maioria das regiões, ficando acima destes valores no Litoral. À tarde as máximas variam entre 28 e 34 graus na maior parte do estado, mantendo a sensação de ar abafado.
No sábado (08), o tempo permanece nublado nas áreas litorâneas, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente, que favorece inclusive condições para chuva ocasional.
À tarde há condições para temporais isolados em todo o estado, assim como nos dias anteriores.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva persistente no Litoral.
As temperaturas variam entre 15 e 24 graus no amanhecer e à tarde as máximas variam entre 27 e 30 graus na maioria das regiões e se aproximam dos 38 no Grande Oeste.
A sensação de ar abafado se mantém em toda SC.
Entre domingo (09) e segunda-feira (10), a presença de um sistema de alta pressão deixa o tempo estável e o sol aparece entre poucas nuvens em todas as regiões, mantendo a sensação de calor e de ar abafado.
O calor segue intenso em todo estado com temperaturas máximas acima de 30 graus em todas as regiões, inclusive se aproximando de 40 graus no Litoral Sul.