Quem viveu, viveu! Skype chegará ao fim em breve; saiba tudo

Microsoft anuncia que plataforma de chamadas de vídeo será descontinuada após 2 décadas de atividade

  • Ir para GoogleNews
28/02/2025 14h02 - Atualizado em 28/02/2025 às 14h02
2 Min

Antes da popularização do Zoom e do Meets durante a pandemia, o Skype reinava como a plataforma de videoconferência mais usada. Criado em 2003, o app foi adquirido pela Microsoft em 2011 e, agora, após mais de 2 décadas, a gigante da tecnologia anunciou o fim de uma era: a plataforma será encerrada oficialmente no dia 5 de maio de 2025.

Através de suas redes sociais, a Microsoft anunciou o fim do Skype com uma nota breve, e orientou os usuários a migrarem para o Teams, que se tornou o foco da empresa nos últimos anos, especialmente após a pandemia. Isso porque a nova plataforma de videoconferência agora o foco total da empresa, e até já foi integrada a outros programas do pacote Office.

“A partir de maio de 2025, o Skype vai deixar de estar disponível. Nos próximos dias, você pode entrar no Microsoft Teams Free com sua conta Skype para ficar conectado com todos os seus bate-papos e contatos. Obrigado por fazer parte do Skype”, anunciaram no comunicado.

Em uma nota publicada em seu site, a Microsoft explicou que a decisão de descontinuar o Skype foi tomada com o objetivo de “simplificar as ofertas gratuitas de comunicações com o consumidor e adaptar mais facilmente às necessidades do cliente”. A empresa destacou que o Teams oferece os mesmos recursos do Skype, além de funcionalidades adicionais.

Por fim, a Microsoft também ressaltou que os usuários que migrarem do Skype para o Teams poderão exportar seus dados, incluindo bate-papos, contatos e histórico de chamadas. A empresa informou que os serviços pagos da antiga plataforma, como as assinaturas que permitem chamadas internacionais e domésticas, serão descontinuados.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »