Um motociclista, de 35 anos, teve a vida preservada por um notebook após ser vítima de roubo em Jaguara, na Zona Oeste de São Paulo. O computador portátil estava na mochila que o homem carregava nas costas e evitou que ele fosse baleado durante o assalto realizado nesta terça-feira (18/3).
De acordo com as informações do Bom Dia São Paulo, da Globo, a vítima foi abordada por cinco bandidos na capital paulista. Um dos ladrões jogou uma bicicleta na frente dele para obriga-lo a parar a moto.
Na ação, um dos criminosos disparou um tiro na direção do homem, mas não feriu o motociclista. A bala foi amortecida pelo notebook que estava dentro a mochila da vítima e perdeu a força ao atravessar o equipamento.
“Ele nem imaginava que era um tiro, falei há pouco com a mulher dele […] a bala ficou alojada nas costas dele e só não entrou porque a mochila, o computador e a jaqueta que ele usava diminuíram o impacto”, ressaltou a apresentadora Sabina Simonato.
Os bandidos conseguiram fugir com a moto roubada e deixaram as bicicletas que utilizaram para efetuar o assalto no local. Momentos mais tarde, o veículo foi encontrado em Osasco, na grande São Paulo.