05/03/2024 às 21h43min - Atualizada em 05/03/2024 às 21h43min

Peixe de 200 kg é encontrado em canal de fazenda de camarão

Confira como isso ocorreu

Um peixe de aproximadamente 200 kg foi encontrado sem vida em um canal de abastecimento de uma fazenda de produção de camarão localizada em Pendências, região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (5).

De acordo com o engenheiro de pesca da fazenda, Ítalo Mendes, o animal foi descoberto na margem do canal que leva água da maré para os viveiros de camarão, por volta das 6h30. O canal tem 23 km de extensão e cerca de 8 metros de profundidade.


O peixe, da espécie Mero, é comumente encontrado em águas profundas e provavelmente adentrou o canal ainda em sua fase juvenil. Mendes explicou que, como o canal existe há 20 anos, não é possível determinar por quanto tempo o peixe esteve ali.

A causa provável da morte, segundo o engenheiro, foi a falta de oxigênio, embora não haja certeza sobre isso. Ele destacou que, embora haja outros peixes no canal, nunca haviam avistado um exemplar tão grande. Esta é a primeira vez que ocorre um incidente desse tipo na região.

O canal da fazenda de carcinicultura, uma das maiores do país, conta com bombas no estuário para captação de água destinada à produção de camarão.

O peixe, que já estava em avançado estado de decomposição, foi enterrado no local do achado.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.