A morte trágica por atropelamento da professora de Libras, Marli Lother, de 53 anos, causa comoção em Santa Catarina.
O acidente ocorreu no município de Três Barras, no Planalto Norte catarinense, na noite de quarta-feira. Marli chegou a ser socorrida em estado grave e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma segunda pessoa também foi atingida, mas passa bem.
O motorista do carro, um Kadett, fugiu do local, mas foi localizado e preso em seguida pela Polícia Militar. Na fuga, capotou o veículo e foi encontrado em casa.
A Prefeitura de Três Barras emitiu nota de pesar:
“Profissional dedicada, a Professora Marli Lother foi referência no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), contribuindo de forma inestimável para a educação inclusiva em nosso município. Sua atuação sempre foi marcada pelo compromisso com a inclusão, o respeito às diferenças e o amor pela docência, deixando um legado de dedicação à causa das pessoas surdas e à construção de uma sociedade mais justa e acessível.
Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, alunos e toda a comunidade escolar, expressando as mais sinceras condolências por essa perda irreparável.
Que o exemplo e a história da Professora Marli Lother sigam inspirando a todos nós na luta pela inclusão e pelo respeito à diversidade”.