ATUALIZADA | Polícia Civil se manifesta sobre caso de Thamily; família confirma morte encefálica

  • Ir para GoogleNews
22/03/2025 16h37 - Atualizado há 4 meses
2 Min

ATUALIZADA | Polícia Civil se manifesta sobre caso de Thamily; família confirma morte encefálica
Foto: Redes Sociais

 


A Polícia Civil de Criciúma se manifestou sobre o caso de Thamily Venâncio Ereno, de 23 anos, baleada durante uma operação policial na tarde dessa sexta-feira (21), no bairro São Sebastião.

De acordo com a família, a jovem está com morte encefálica confirmada e respira com o auxílio de aparelhos no Hospital São José.

O delegado regional de Polícia, André Borges Milanese, informou que, ao cumprir um mandado de prisão contra um homem envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa, Thamily estava no banco de trás de um veículo de aplicativo.

O motorista tentou fugir, acelerando o carro em direção aos policiais, o que levou um dos agentes a disparar, atingindo a jovem na cabeça.

Após os primeiros socorros, Thamily foi levada ao hospital, onde seu quadro evoluiu para morte encefálica. O motorista do Uber foi preso por tentativa de homicídio e desobediência.

O namorado da jovem, que também estava no carro e era o principal alvo da operação, foi detido.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, afirmou que o disparo foi um erro no alvo, causado pela tentativa de fuga. Ele ressaltou que a responsabilidade recai sobre o motorista, que envolveu a jovem no crime.

O que significa “morte encefálica”?

Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.

 

 

 

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »