A Polícia Militar foi acionada na tarde desse domingo para deslocar até o bairro Lagoão, em Araranguá, no Residencial Flor do Campo.
Lá, uma mulher, de 57 anos, mostrou para a guarnição várias mensagens via WhatsApp de sua vizinha relatando os maus-tratos que vinha sofrendo do filho, pedindo ajuda para chamar a polícia no local.
O apartamento estava com a porta fechada e com uma grade. Os policiais pediram várias vezes para que abrissem a porta, mas sem êxito.
“Pela gravidade da situação, a porta e a grade foram arrombadas sendo feita a entrada tática no recinto. O agente, de 20 anos, foi detido, e a vítima, de 43 anos, estava muito abalada e lesionada nos braços, costas e na cabeça. Que segundo ela estava apanhando do seu filho com um cabo de fio e que ele teria quebrado o ventilador e um espelho em sua cabeça. Relatou, ainda, que seu filho não deixou ligar para ninguém e a deixou trancada sem poder sair de casa desde de manhã, ameaçando, também, que caso fosse preso iria matá-la”, relatou a PM.
No interior do apartamento tinha várias marcas de sangue.
O rapaz foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
A vítima foi conduzida pelo ASU dos bombeiros até o UPA para atendimento médico.