Nesta terça-feira (25), o tempo segue instável em todo o estado.
Há condições para temporais isolados em todas as regiões, especialmente entre a tarde e à noite.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais, especialmente no Litoral Sul catarinense.
Em Criciúma, o tempo segue abafado, com máximas que oscilam entre 26 e 30 graus.
A quarta-feira será mais um dia de tempo instável. A manhã será marcada por predomínio de sol entre nuvens e temperaturas amenas, que sobem gradativamente no decorrer do dia, garantindo a sensação de abafado no período da tarde.
Entre a tarde e noite, voltam as condições para temporais isolados em todas as regiões, acompanhados por raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em curtos períodos de tempo. O risco é baixo a moderado.
Na quinta-feira (27), a instabilidade ganha força em todo o estado. Pela manhã o sol predomina entre nuvens e a temperatura sobe.
Com o calor, umidade e novas áreas de instabilidade, há condições para temporais entre a tarde e à noite, em todas as regiões, acompanhados por raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em curtos períodos de tempo.
O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.
Na sexta-feira (28), o tempo segue instável. O dia começa com variação de nebulosidade e condições para chuva fraca/chuviscos isolados nas regiões litorâneas.
Entre o final da manhã e noite, aumentam as condições para temporais com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.
No sábado (29), as instabilidades diminuem, mas ainda há condições para temporais bem isolados entre a tarde e à noite, com risco baixo para ocorrências meteorológicas.