Na noite deste sábado, 29, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relatou ter sido vítima de um esquema de estelionato no bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo. A solicitação ocorreu por volta das 22h, quando a proprietária de uma lanchonete contou que um pedido de quatro X-saladas e um refrigerante, totalizando R$ 89,00, acabou se tornando uma armadilha.
De acordo com a vítima, no momento da entrega, um homem, de 40 anos, tentou efetuar o pagamento com um cartão de débito, mas a transação foi recusada. Em seguida, ele sugeriu realizar o pagamento via Pix, mas também não obteve sucesso.
Desconfiada de que poderia estar sendo enganada, a mulher decidiu investigar a situação e entrou em contato com outros estabelecimentos da região. Para sua surpresa, descobriu que o casal, composto pela mulher de 42 anos e o homem de 40, havia aplicado o mesmo golpe em outras lanchonetes.
Com essa informação em mãos, a vítima acionou a Polícia Militar, que se dirigiu até a residência dos suspeitos. No local, os policiais encontraram mais de dez motoboys, todos alegando terem sido lesados pelo casal em datas distintas.
Enquanto a equipe policial tentava realizar a prisão dos suspeitos, uma confusão se instaurou. Vários motoboys invadiram a residência e agrediram o casal, que resistiu à prisão. Diante da situação caótica, a Polícia Militar solicitou apoio das guarnições de Tubarão para controlar o tumulto.
Foi necessário o uso progressivo da força para restabelecer a ordem. Após o controle da situação, o casal foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Tubarão para as devidas providências legais.