O Vaticano divulgou atualizações sobre a saúde do Papa Francisco. De acordo com o comunicado publicado nesta sexta-feira, dia 4, o líder religioso do catolicismo segue em tratamento e continua progredindo. “Novos exames de sangue registram uma leve melhora nos indicadores infecciosos”, informou a assessoria de comunicação do argentino, que se recupera de pneumonia.
Segundo o Vaticano, o pontífice de 88 anos continua trabalhando. Hoje, inclusive, ele acompanhou a pregação da Quaresma do Fr. Pasolini na Sala Paulo VI. Francisco não recebeu visitas especiais e seu “humor é bom”, atualizou a assessoria.
Íntegra do comunicado sobre a saúde do Papa:
“A situação do Papa apresenta um ulterior progresso do ponto de vista respiratório, motor e no uso da voz. Novos exames de sangue registram uma leve melhora nos indicadores infecciosos. Prosseguem os tratamentos farmacológicos, motores e respiratórios. A oxigenação também diminuiu ligeiramente: durante o dia, administração normal; à noite, quando necessário, administração de alto fluxo com cânulas”.
Internação e alta hospitalar
O líder religioso do catolicismo foi internado no Hospital Gemelli de Roma, na Itália, em 14 de fevereiro, com pneumonia. Ele passou por tratamento e recebeu alta em 23 de março. No momento, o argentino está em casa, se recuperando e seguindo orientações médicas.