Nesta segunda-feira (07), a circulação marítima mantém a condição para chuva ocasional, intercalando com períodos de melhoria.
No decorrer da tarde, o calor combinado a umidade disponível e a formação de um sistema de baixa pressão entre SC e o RS, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, que ganham força a partir da noite nas áreas de divisa com o RS e se estendem para as demais regiões na madrugada da terça-feira (08).
O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e destelhamentos.
A agitação marítima diminui, com ondas de sudeste entre 1,5 e 2,0m.
Temperatura
Em Criciúma, a temperatura máxima não passa de 24 graus no decorrer de toda a semana, com mínima de 16.
Demais dias
Na madrugada da terça-feira (08), a chuva e os temporais ganham força nas áreas de divisa com o RS, por causa do sistema de baixa pressão com centro sobre o estado gaúcho.
Nessas áreas o risco para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e destelhamentos é moderado a alto.
Nas demais regiões, a chuva ocorre de forma mais isolada e também acompanhada por temporais em alguns momentos, com risco baixo a moderado para ocorrências.
A partir do meio da tarde, a instabilidade começa a se afastar para o oceano diminuindo a intensidade da chuva.
Na quarta-feira (09), as instabilidades perdem força em SC e o tempo volta a ficar mais estável em praticamente todas as regiões, mas ainda com a presença de muitas nuvens.
Apenas no leste catarinense ainda haverá condições para chuva chuva fraca, de forma intermitente no decorrer do dia, alternando com períodos de melhoria.
O risco é baixo, nessas áreas, para ocorrências meteorológicas.
Na quinta (10) e na sexta-feira (11), o sol aparece entre variação de nuvens e há condições para chuva fraca, especialmente nos extremos do dia, devido à circulação marítima, mas sem risco para ocorrências.
Nesses dias, há condições para formação de nevoeiro ao amanhecer, de forma isolada.