Maior que o Cristo Redentor: cidade do RS inaugura estátua de Jesus

'Cristo Protetor' tem 43 metros de altura, 5 a mais que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

  • Ir para GoogleNews
07/04/2025 14h14 - Atualizado em 07/04/2025 às 14h14
2 Min

Foi inaugurada neste domingo, dia 7, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, a maior estátua de Cristo do Brasil. O monumento, com 43 metros de altura, supera em cinco metros o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. A estrutura, construída em aço e concreto armado, pesa 1.712 toneladas

Há a expectativa de que a estátua seja capaz de movimentar o turismo na região do Vale do Taquari, atingida fortemente pela catástrofe das chuvas no ano passado. Encantado fica 145 km distante da capital Porto Alegre.

A obra, esculpida pelo artista Markus Moisés Rocha Moura, foi construída ao longo de dois anos a partir de doações e arrecadações promovidas pela comunidade organizada a partir da AACE (Associação Amigos de Cristo de Encantado). Segundo a página do empreendimento, não houve recursos públicos empregados em sua construção.

A estátua fica no Morro das Antenas, 400 metros acima do nível do mar. O local é considerado um marco da cidade por ter sido onde começou o fornecimento de energia elétrica para o município.

Além da estátua, o Complexo do Cristo Protetor tem outras instalações como uma capela de vidro e uma fonte representando os 12 apóstolos de Jesus.

O parque também terá o "Caminho dos Salmos", marcando pontos de peregrinação e indicando a distância até o Cristo.

O Cristo Protetor tem seis metros de pedestal e 39 metros de envergadura. Um fragmento da mão direita da obra foi abençoado pelo papa Francisco.

Visitação e preços

A visitação estará aberta sábado, domingo e feriados de 9 horas às 17 horas. O ingresso para visitar o parque custa R$ 30 para adultos. Crianças até 12 anos não pagam. Idosos e moradores da cidade pagam R$ 15.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »