O ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e sua família estavam presentes na última missa celebrada por Papa Francisco, no Vaticano. Acompanhados por um grupo de catarinenses, eles testemunharam um dos momentos mais marcantes da história recente da Igreja Católica.
“Foi um momento muito marcante. Estávamos ali, de mãos dadas, rezando, sem saber que seria a última vez que veríamos o Papa Francisco entre nós. Sentimos uma mistura de paz e comoção. Ele passou entre nós com aquele olhar sereno, como se já soubesse que era sua missão final”, relataram Adriana e Carolini Salvaro, integrantes da comitiva catarinense.
Nas redes sociais, a família fez questão de compartilhar a emoção vivida durante a celebração. Vídeos e relatos foram publicados, registrando o clima de espiritualidade e comoção que tomou conta dos fiéis presentes na Praça de São Pedro.
VÍDEO:
Com a confirmação do falecimento do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21), Carolini contou que o grupo se dirigiu à igreja onde ocorrerá o velório. “Estamos indo agora para a Igreja onde será o velório”, afirmou, por volta das 14h no horário local (9h em Brasília).