Nacional: Onça capturada após devorar caseiro está em estado de saúde grave

Animal apresenta sinais de desidratação e alterações nos sistemas hepático, renal e gastrointestinal, apontam exames

  • Ir para GoogleNews
25/04/2025 16h08 - Atualizado há 4 meses
1 Min

A onça-pintada, capturada na madrugada dessa quinta-feira (24), após atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, o “Jorginho”, passou por exames que constataram que ela está em um estado de saúde grave, com sinais de desidratação e alterações nos sistemas hepático, renal e gastrointestinal.

O animal, macho, segue em atendimento veterinário no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A onça tem aproximadamente 9 anos e 94 quilos.

Segundo informações do CRAS, a onça-pintada segue debilitada e requer cuidados especializados. Para realizar uma avaliação completa de seu quadro clínico, a equipe veterinária aguarda os resultados de exames complementares, como raio-x, ultrassom e hemograma.

Após ser anestesiada para o processo de captura e transporte, a onça foi colocada em um recinto seguro e adequado para a sua recuperação, com grades que garantem a segurança do felino e permitem um manejo eficiente pelos veterinários.

Apesar das condições adversas, o animal demonstrou progresso, estando consciente e sem sinais de novos problemas de saúde, como vômitos ou regurgitação.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »