Temperatura negativa na Serra e geladinho no Sul: Mas afinal, o frio veio para ficar?‬

‭Confira a previsão ‬

  • Ir para GoogleNews
29/04/2025 09h57 - Atualizado há 3 meses
2 Min

Temperatura negativa na Serra e geladinho no Sul: Mas afinal, o frio veio para ficar?‬
Foto: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

A semana será marcada por tempo estável, com predomínio do sol e temperaturas amenas em grande parte de Santa Catarina, influenciadas por um sistema de alta pressão atmosférica. 

Nesta terça-feira (29), o mar fica agitado com ondas de sul/sudeste variando entre 2,0 e 2,5m podendo atingir picos de até 3,0m.

A chegada de uma massa de ar frio e seco, associada a esse sistema de alta pressão, provoca queda nas temperaturas em todas as regiões, com maior intensidade durante as noites e as primeiras horas da manhã.

O vento sul favorece uma maior sensação de frio, especialmente no litoral, onde as rajadas podem chegar a valores entre 50 e 60 km/h.

Temperatura 

Hoje a mínima em Criciúma marca 11 graus com máxima que não passa de 21. Até sexta, mínimas variando entre 11 e 13 graus, e máximas entre 21 e 24 graus na maior cidade do Sul catarinense. 

Durante as tardes, com a presença do sol, as temperaturas se elevam gradualmente, proporcionando uma sensação térmica mais agradável.

A partir de quarta-feira (30), a massa de ar frio e seco se afasta lentamente.

Com isso, as temperaturas voltam a subir gradativamente, especialmente durante as tardes.

Serra catarinense

A Serra catarinense amanheceu com geada e temperaturas negativas nesta terça, com -1,9 em São Joaquim, -1,4 em Urupema e -0,1 em Urubici.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »