Cinco homens e uma mulher foram condenados pelo sequestro de uma menina de apenas 11 anos, ocorrido no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, no dia 23 de agosto de 2023. O grupo, que se encontra detido desde a data do crime, recebeu penas que variam entre 21 e 29 anos de reclusão, conforme divulgado pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (30).
A ação para localizar e prender os suspeitos foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Além da condenação pelo crime de extorsão mediante sequestro, os réus também foram responsabilizados por associação criminosa, receptação e adulteração de veículos, uma vez que os automóveis utilizados na prática delituosa eram roubados.
Confira a carta escrita pelos criminosos:
Relembre o caso:
O crime aconteceu quando a vítima chegava em casa com o pai na noite do dia 23 de agosto. Os dois foram abordados por homens encapuzados, que passaram a exigir o pagamento de um resgate para libertá-la. A menina foi mantida refém dentro de três carros diferentes, sendo amarrada dentro do porta-malas. Ela foi localizada e resgatada em Araranguá.
Os criminosos eram todos moradores de Criciúma.