A segunda-feira será de tempo instável, com presença e variação de nuvens em todas as regiões. Dos planaltos ao Litoral, há condições para chuva a qualquer momento do dia.
O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais.
O vento vira para sul somente no Litoral. Nas demais regiões, permanece variando entre nordeste e noroeste, ambos com intensidade fraca, mas com rajadas moderadas nas áreas litorâneas.
Em Criciúma, a temperatura máxima não passa de 23 graus, com mínima de 17.
Na terça-feira (20), a formação de uma nova frente fria entre o norte do RS e SC mantém o tempo instável com condições para chuva e temporais isolados, desde a madrugada nas áreas de divisa com o estado gaúcho.
Nas demais regiões catarinenses, a chuva retorna na forma de pancadas isoladas com trovoadas entre a tarde e a noite.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
A máxima não passa de 21 graus em Criciúma, com mínima de 17.
Na quarta-feira, a frente fria avança lentamente por SC, deixando o tempo instável com condições para pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas, a qualquer momento do dia, mas principalmente entre a tarde e a noite, quando também são esperados temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, para o Litoral e áreas próximas.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
A temperatura em Criciúma baixa ainda mais, com máxima não passando de 16 graus e mínima de 13.
Na quinta-feira (22), a frente fria se afasta para o mar na altura de SC, com tempo instável com condições para pancadas de chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia, em todas as regiões.
Em Criciúma, ainda mais friozinho, com temperatura máxima não passando de 14 graus e mínima de 13.
Na sexta-feira (23), a instabilidade diminui, mas o tempo permanece úmido com variação de nuvens em todas as regiões e com condições para chuva ocasional no Litoral, por causa da circulação marítima.
Máxima de 19 em Criciúma com mínima de 13.