Nesta quarta-feira (21), o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e dois policiais civis foram atacados por dois criminosos enquanto passavam com uma viatura descaracterizada pelo Morro do Horário, em Florianópolis. A situação se intensificou e, em resposta, os investigadores efetuaram disparos, levando os agressores a fugirem do local.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, nenhum dos policiais ficou ferido durante a ocorrência. O órgão ressaltou que a abordagem sofrida pelos investigadores indicava uma clara intenção criminosa por parte dos agressores.
Em decorrência do episódio, uma operação das forças de segurança foi mobilizada na região, com várias viaturas e um grande efetivo policial atuando no local. A Polícia Militar também foi acionada para fornecer apoio às equipes que estão trabalhando na situação.
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina emitiu uma nota em que afirmou, inicialmente, que houve confronto entre os policiais e os criminosos.
O que diz a Sindipol
"Nesta manhã, no morro do Horácio ocorreu uma situação de confronto envolvendo o Delegado Geral Ulisses Gabriel e outros dois policiais, quando se deslocavam para um compromissoem uma rádio. Graças a pronta resposta dos policiais, eles estão bem.
As unidades da Capital e região estão mobilizadas atuando na enfrentamento imediato dessa agressão. O SINPOL-SC está em prontidão, parabeniza os Policiais pela pronta resposta".
“Aqui o bambu ronca”: O Delegado usou as redes sociais para comentar o ocorrido. Veja a publicação: