Por volta das 19h de ontem, a Polícia Militar foi informada sobre um assalto à residência ocorrido no bairro Jardim das Paineiras, em Criciúma.
Segundo as vítimas, um criminoso entrou na casa armado e anunciou o roubo, levando celulares, tablet, notebook, roupas, calçados e o carro da família, um Polo.
Além de rendidas sob a mira de arma de fogo, as vítimas foram trancadas em um cômodo.
A Polícia Militar iniciou as diligências, conseguindo montar o "quebra-cabeça" inicial e chegando a um possível destino, no bairro Renascer, apontado pelo rastreador de um dos celulares roubados.
Quando os militares foram averiguar o possível destino do roubo, um homem correu para trás da residência, e outro, para trancar o portão.
Os policiais conseguiram realizar a abordagem e capturar, já nos fundos da casa, um suspeito, de 34 anos, sendo que este dispensou um objeto, posteriormente sendo identificado como um revólver.
Ele foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do roubo.
Na residência foi abordado e detido um rapaz, de 22 anos, morador do local, que havia comprado os objetos por valor bem abaixo do preço de mercado, cometendo o crime de receptação.
Ainda no pátio foi detido um terceiro suspeito, de 59 anos, com uma mochila contendo diversas armas de fogo.
Ao todo foram apreendidas sete armas, além de munições e crack.
“Ressalta-se que dentro da residência foram encontrados vários objetos roubados, estes reconhecidos pela vítima. Inclusive um dos abordados estava utilizando um tênis que havia sido roubado. Momentos depois outras guarnições recuperaram o veículo que havia sido levado da família”, informou a PM.