Com a chegada de frente fria, Governo de Criciúma se prepara para prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade

As temperaturas podem chegar a 5°C, Defesa Civil e Secretaria de assistência social organizam ações

  • Ir para GoogleNews
28/05/2025 16h49 - Atualizado há 3 meses
2 Min

A previsão do tempo indica que Criciúma deve enfrentar uma queda significativa nas temperaturas nos próximos dias, podendo chegar a 5°C. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social organizam ações da cidade, monitoram os impactos e as equipes estão preparadas para prestar apoio à população, caso seja necessário.

“É um período com temperaturas mais baixas, como já é característico do nosso inverno no extremo sul. Estamos atentos e tomando as medidas necessárias para garantir o bem-estar da população”, destaca o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

A Defesa Civil segue acompanhando os dados meteorológicos e mantém o alerta para eventuais ocorrências, como ventos fortes ou riscos associados às baixas temperaturas. Segundo o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes, não há previsão de fenômenos extremos para a região, a maior preocupação é com queda de temperatura prevista para os próximos dias.

“Em caso de emergências causadas pelo frio, a população deve acionar a defesa civil através do telefone 199, disponível 24 horas”, reforça.

Assistência Social programa abordagem para esta quarta-feira (28) à noite

Além do trabalho da Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social também já está mobilizada para garantir proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com a secretária Dudi Sônego, estão sendo intensificadas as ações de acolhimento de pessoas em situação de rua e a arrecadação de doações.

“Já estamos nos organizando há um tempo com a arrecadação de cobertores e, também, alinhamos com a República o aumento de 10 vagas durante essa onda de frio. Inclusive, nossa equipe fará uma abordagem nesta quarta-feira (28), à noite, prevendo o acolhimento dessas pessoas. Caso haja recusa em aderir ao serviço, vamos entregar cobertores para amenizar o frio”, explicou Dudi Sônego.

A população também pode contribuir com doações de cobertores, agasalhos e mantas, que podem ser entregues no Centro POP ou diretamente na república. Qualquer dúvida a assistência social segue à disposição pelo telefone 48 3431-0389.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »