O dia começou com tempo firme nesta segunda-feira (02), entretanto, o tempo muda a partir de meados da tarde, com a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece pancadas de chuva e temporais.
A chuva dá início no Oeste, avançando gradualmente para as demais regiões. No litoral, a chuva pode ocorrer entre o final da noite e madrugada.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.
Quanto às temperaturas, a sensação ainda é de frio. Mínima de 8 graus em Criciúma e máxima de 20.
Na terça-feira (03), as instabilidades avançam rapidamente em direção ao alto mar, mantendo a condição de chuva principalmente entre a madrugada e o amanhecer, sobretudo nas áreas litorâneas.
A partir da tarde, o tempo segue nublado e com risco baixo para ocorrências associadas às condições de tempo. No amanhecer as temperaturas sobem em relação aos dias anteriores, com mínima de 15 graus em Criciúma e máxima de 21.
Na quarta-feira (04), o tempo nublado predomina na maior parte do estado.
Entre o final da tarde e noite, novas instabilidades se aproximam da região Extremo Oeste, podendo trazer novas tempestades para a região.
Apesar desta condição, as chuvas ocorrem de forma bastante isolada, atingindo um pequeno número de municípios.
Portanto, o risco é baixo para ocorrências como alagamentos, queda de galhos e árvores e demais transtornos associados à chuvas e ventos fortes.
As temperaturas sobem rapidamente no período da tarde, com sensação de calor em relação aos dias anteriores, chegando aos 24 graus em Criciúma.
Nesta quinta-feira (05), a atuação de instabilidades provocam tempestades desde as primeiras horas do dia no estado catarinense, dando início na região Grande Oeste e avançando gradualmente para as demais.
Ao longo do dia, há possibilidade de temporais e chuva intensa, com risco para alagamentos e enxurradas, assim como para danos associados a ventos intensos, como destelhamentos, queda de árvores e postes de energia.
A chuva se estende até sexta-feira (06) de manhã, mas no decorrer do dia as instabilidades perdem força, e o tempo segue nublado, intercalando com períodos de sol.
Mínimas entre 15 e 16 graus e máxima que não passa de 19 nesses dois dias em Criciúma.