Acontece nesta segunda-feira (2) o velório do Pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, que morreu no sábado (31) após passar mal enquanto pregava em uma igreja.
O culto era transmitido ao vivo em uma rede social.
A vítima morava em Turvo, onde a cerimônia de despedida acontece nesta manhã, a partir das 9h15min, na Capela Mortuária.
O corpo do pastor será sepultado no Cemitério Rodeio da Areia, às 10h30min.
Natural de Içara e também músico, ele deixa esposa, filhos e uma legião de admiradores e amigos. A causa da morte foi infarto fulminante.
Susto
O caso aconteceu na Igreja Pentecostal Deus é Amor. O pastor discursava como convidado no local, localizado em Caxias do Sul (RS), quando começou a passar mal.
Antes, Carvinho contava sobre uma vivência do próprio pai, que também é pastor. Em um momento, se ajoelhou e parou de falar.
Com o silêncio do pastor, pessoas correram em direção ao religioso e a gravação terminou. O vídeo mostra que ele falou por pelo menos 16 minutos.
A mulher que transmitia a pregação nas próprias redes sociais, e que é estudante de técnico de enfermagem, disse que ajudou a realizar os primeiros socorros junto com uma colega enfermeira até a chegada do Samu.
A mulher afirmou que o pastor morreu após a ambulância chegar.
"A gente fez a nossa parte querendo salvar a vida dele", relatou.
"Ele estava pregando normal, aparentemente, a gente não sabe se ele tinha problema do coração ou não. Se for ver no vídeo, ele conta um testemunho sobre o pai dele, e eu acredito que ele se emocionou bastante. Só os exames para saber também se foi infarto, parada cardíaca, o que foi", comentou.
Igreja Pentecostal Deus é Amor lamenta morte de Pastor
A Igreja Pentecostal Deus é Amor, em Criciúma, Bombinhas e Ratones, em Florianópolis, publicaram notas lamentando a partida do religioso.
"O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sua voz, que tantas vezes encheu este lugar com cânticos de adoração, agora se une ao coro celestial. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma", diz um dos comunicados.