Imagens fortes: Morre idoso que ateou fogo em si mesmo em estação de metrô em SP

Vídeos gravados por quem estava no local mostram o idoso andando lentamente enquanto as chamas consumiam seu corpo.

  • Ir para GoogleNews
02/06/2025 14h57 - Atualizado há 2 meses
2 Min

Um homem de 74 anos que se incendiou na estação São Bento do metrô, no centro de São Paulo, na manhã da última sexta-feira (30/5), morreu ainda no mesmo dia em decorrência das queimaduras. Ele chegou a ser socorrido no local e encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu.

A confirmação da morte foi dada pela assessoria de imprensa do Hospital São Paulo. “O idoso, infelizmente, não resistiu às graves queimaduras e faleceu na última sexta-feira, às 20h”, informou a instituição em nota oficial.

O idoso teria ateado fogo ao próprio corpo na plataforma da estação. Funcionários rapidamente agiram para controlar o incêndio, utilizando extintores. O fogo não atingiu outras pessoas e foi contido com a ajuda de passageiros.

Vídeos gravados por quem estava no local mostram o homem andando lentamente enquanto as chamas consumiam seu corpo. As labaredas chegaram a alcançar o teto da estação, e pequenos focos de fogo também podiam ser vistos no chão próximo a ele.

Veja:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, em uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate e o transporte do idoso até o hospital.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que a ocorrência foi registrada como caso de autolesão pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), responsável por solicitar a perícia na estação.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »