O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina retoma, na manhã desta terça-feira, as buscas por Antônio Pacheco, de 65 anos, desaparecido em Forquilhinha.
O idoso possui diagnóstico de Alzheimer e desapareceu na última sexta-feira, dia 30 de maio, no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha.
Segundo o oficial de dia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente Eduardo Henrique Ribeiro, as buscas agora se concentram em Siderópolis
“Antes mesmo de começarmos as buscas em Forquilhinha, recebemos informações de que o idoso teria sido visto no município de Siderópolis”, informou.
A equipe de busca conta com cinco bombeiros militares e um comunitário e dois cães de buscas.
Dentre os dois binômios: um formado pelo sargento Premoli e o cão de busca Bono, lotados em Araranguá, e outro composto pelo sargento Küll e o cão Nick, da cidade de Itapema, com previsão de chegada na região por volta das 11h.
Parceria
No CBMSC, o termo binômio designa a parceria formada por um bombeiro militar cinotécnico e seu cão de busca e resgate.
Essa união é considerada fundamental para operações de salvamento, aproveitando a habilidade dos cães em localizar pessoas em cenários de desaparecimento.
As equipes continuarão os trabalhos até que o homem seja encontrado ou até que as condições climáticas permitam a continuidade da operação.