Câmara realiza audiência pública sobre vacinação infantil contra a Covid-19 em Criciúma

Comunidade está convidada a participar

  • Ir para GoogleNews
04/06/2025 09h30 - Atualizado há 3 meses
2 Min

Câmara realiza audiência pública sobre vacinação infantil contra a Covid-19 em Criciúma
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Criciúma convida a comunidade para participar da audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (4), às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A iniciativa é do vereador Ademir José Honorato, com o apoio do vereador Dr. Luiz Carlos Custódio Fontana, ambos do Partido Liberal (PL).

De acordo com o vereador Ademir José Honorato, o encontro tem como objetivo debater a compulsoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças, promovendo um espaço de diálogo com a sociedade civil, profissionais da saúde, pais e responsáveis.

“Esta audiência pública é uma oportunidade importante para ouvirmos todos os lados, especialistas da área da saúde, representantes da sociedade civil e, principalmente, os pais e responsáveis pelas nossas crianças. O tema da compulsoriedade da vacinação infantil contra a Covid-19 é sensível e precisa ser tratado com responsabilidade, respeito e embasamento científico. Não se trata apenas de uma decisão administrativa, mas de uma discussão que envolve a saúde pública, a proteção das nossas crianças e o respeito às liberdades individuais", enfatizou Honorato. 

"Nosso papel, enquanto representantes eleitos pela população, é garantir que esse debate seja transparente, democrático e que as decisões sejam construídas coletivamente, ouvindo quem está na ponta, quem vive a realidade das nossas famílias, dos nossos profissionais de saúde e das nossas escolas", completou o vereador.

A comunidade está convidada a participar.

Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, a audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Vereadores no YouTube.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »