A Prefeitura de Criciúma se manifestou na tarde desta quarta-feira, dia 4, após o vereador Luiz Fontana (PL) usar a sessão da Câmara de Vereadores, na noite de ontem, para questionar o funcionamento do transporte para pacientes da saúde municipal. No plenário, ele buscou esclarecimentos a respeito da quantidade de atendimentos e fila de espera.
Segundo o órgão, não houve qualquer alteração na metodologia do serviço, e ele segue operando normalmente, realizando mais de 300 viagens por dia em Criciúma e com previsão de ampliação ainda neste ano.
Confira a nota completa:
A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o secretário da pasta, Deivid Freitas, instaurou processo administrativo interno para apurar uma divergência pontual na comunicação entre setores, relacionada ao cadastro no serviço de transporte de passageiros por aplicativo (MOP).
A Administração Municipal reforça que não houve qualquer alteração na metodologia nem nos critérios do serviço, que segue operando normalmente, dentro da capacidade diária de agendamentos e conforme os parâmetros previamente estabelecidos.
Atualmente, o MOP realiza mais de 300 viagens por dia em Criciúma, com previsão de ampliação ainda neste ano. Informações sobre critérios, agendamentos e inscrições no serviço estão disponíveis diretamente na Secretaria Municipal de Saúde.