O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina prossegue com as buscas a Antônio Pacheco, de 65 anos, que está desaparecido há quase uma semana.
O idoso possui diagnóstico de Alzheimer e desapareceu na última sexta-feira, dia 30, no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, a equipe se concentra nos bairros, Santa Líbera e Cidade Alta, áreas próximas à residência do Seu Antônio e últimos locais onde ele foi visto.
As buscas agora também contam com apoio aéreo de drones, bem como com sobrevoos do Saer.
“Foi obtida a autorização para a utilização de drones nas operações de busca, já que esse recurso anteriormente estava inviabilizado devido à proximidade do local com o aeroporto. Mas a partir de hoje conseguimos essa autorização para fazer o sobrevoo”, explicou o oficial.
As buscas contam, ainda, com o binômio, composto pelo sargento Valdelei e pelo cão Marley, da cidade de Governador Celso Ramos, que pertence ao batalhão de São José, e mais sete bombeiros nas buscas terrestres.
“As buscas permanecerão em andamento enquanto as condições climáticas forem favoráveis ou até que o Seu Antônio seja localizado”, garantiu o comandante.