A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação policial com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas no município.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, principalmente no bairro Paraíso.
"Na região conhecida como Baixada, área marcada por intenso fluxo de traficantes e recorrentes ameaças de criminosos a moradores, com ações voltadas ao controle territorial e à intimidação", informou a PC.
Também foram cumpridas diligências no bairro Montevideo.
Três pessoas foram conduzidas à sede do DIC, dentre elas, um adolescente, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico.
Foram apreendidos rádio comunicador, porções de maconha e crack, balança de precisão e dinheiro em espécie.
A investigação, conduzida pela DECOD, teve início após diversas incursões da Polícia Militar naquela localidade, onde se constatou ambiente hostil à presença das forças policiais, característico de áreas sob domínio de organização criminosa.
As diligências seguem em andamento e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos, declarou a PC.
Mobilização
A ação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais civis e militares, integrando equipes da DECOD, da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), da Delegacia de Homicídios (DH), do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/PCSC), do SAER/PCSC, das Delegacias da 6ª Delegacia Regional de Polícia, além da Polícia Militar, por meio das guarnições do Tático e da Rádio Patrulha.