Edson Café, ex-integrante do Raça Negra, morre após ser encontrado desacordado na rua

Músico tocava violão no Raça Negra entre 1992 e 2005, quando teve um derrame que o fez perder os movimentos dos braços.

  • Ir para GoogleNews
06/06/2025 15h41 - Atualizado há 3 meses
2 Min

Edson Bernardo de Lima, conhecido como Edson Café, morreu após ser encontrado desacordado em uma rua da zona leste de São Paulo. Ele tinha 69 anos e fez parte do grupo Raça Negra entre 1992 e 2005. A morte aconteceu no domingo (1°), mas a informação só foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (5).

O músico foi encontrado desacordado no dia 31 de maio, quando foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Leste, identificado por exames periciais e liberado aos familiares.

Café era dependente químico e viveu em situação de rua por mais de 10 anos no Rio de Janeiro. No passado, quando ainda tocava violão no grupo Raça Negra, o músico perdeu os movimentos do braço após um derrame como parte das sequelas.

Depois disso, Café entrou em depressão e passou a usar drogas. Quando voltou para São Paulo, após ficar um tempo com os filhos no Rio de Janeiro, ele voltou às ruas e começou a se sustentar como guardador de veículos.

O caso foi registrado como morte suspeita e a polícia continuará investigando as circunstâncias da morte.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »