Atleta de futsal é morta a tiros após confrontar homem por assédio sexual

Patrícia Ribeiro, de 21 anos, estava de carro com amigos quando foram abordados por indivíduos em outro veículo - um deles sacou uma arma após discussão e atirou.

  • Ir para GoogleNews
08/06/2025 10h04 - Atualizado há 1 mês
2 Min

A jogador de futsal Patrícia Ribeiro, de 21 anos, foi assassinada a tiros na madrugada deste sábado (7) em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, após discussão com um homem motivada por um suposto episódio de assédio contra uma amiga. "Esse foi possivelmente o motivo do conflito", disse em nota o delegado Rodrigo Moura, sobre a investigação.

O suspeito do crime ainda não foi localizado. Patrícia é da cidade vizinha de Concórdia e joga futsal na Associação Concordiense de Futsal Feminino (ACOFF). Ela estava em Chapecó confraternizando com amigos quando foi morta.

A nota da Polícia Civil narra que Patrícia e outros três amigos estavam em um veículo e pararam para comprar comida em um estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas. Em seguida, outro carro parou ao lado e começaram provocações, resultando em desentendimento.

"Neste momento, um dos ocupantes do outro veículo teria desembarcado para confrontar a vítima na via pública, momento em que sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, atingindo a mulher aparentemente três vezes", descreve a polícia.

Em seguida, os dois fugiram rapidamente enquanto Patrícia corria na via buscando socorro, mas não resistiu, morrendo instantes depois. Ela foi atingida por três tiros nas regiões lombar, cervical e axilar.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que ela foi encontrada em parada cardiorrespiratória, com procedimentos de reanimação cardiopulmonar sendo realizados.

O caso inicialmente não é tratado como feminicídio, mas sim como homicídio qualificado, pela Delegacia de Homicídios de Chapecó.

Homenagem

Nas redes sociais, a Associação Concordiense de Futsal Feminino (ACOFF) publicou nota lamentando a morte de Patrícia.

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento de nossa ex atleta Patrícia Ribeiro.
Descanse em paz, Pati.
Nossa multicampeã, que ganhou tudo no futsal e no futebol feminino; quantas alegrias vivemos. Que papai do céu possa confortar o coração dos amigos e familiares.


FONTE: Com informações do G1/SC
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »