Vitória Régia Ferreira de Lima, de 32 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro na madrugada de quinta-feira (12), Dia dos Namorados, em Solânea, na Paraíba. Horas antes, o suspeito subiu no palco de um show sertanejo para pedir a reconciliação.
Adailton Silva dos Santos foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele havia afirmado à equipe do cantor sertanejo Kelson Kizz, que se apresentou na Festa de Santo Antônio de Solânea na noite de quarta-feira (11), que iria pedir Vitória em casamento.
Ao subir no palco com o artista, porém, o suspeito revelou que o casal estava separado há alguns dias. Adailton pediu que a vítima também fosse até o palco, o que não aconteceu. Kelson Kizz esperou cerca de dois minutos por uma resposta, antes de seguir com o show.
“O Adailton criou coragem, é hoje. Ele disse que de hoje ela não escapa. Santo Antônio casamenteiro, espero que faça um milagre. Alô Vitória, cadê você? Estou achando que ela não vem não”, disse o cantor, ao convidar a mulher para o palco.
Após a tentativa de reconciliação frustrada, Adailton avançou sobre a vítima enquanto ela voltava para casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele ataca a ex-namorada na rua, por volta das 4h da manhã de quinta-feira.
Segundo a Polícia Civil, o homem que matou ex no Dia dos Namorados foi para casa depois do assassinato, trocou de roupa e retornou à cena do crime, simulando prestar socorro à vítima. Vitória Régia Ferreira de Lima não resistiu aos ferimentos.
“Adailton, segundo investigação, premeditou o crime”, afirma o delegado Diógenes Fernandes. “Não satisfeito com a tentativa de reconciliação, ele vai esperar a vítima em seu percurso de casa, surpreende a mesma com pelo menos oito golpes de faca”.
Cantor sertanejo lamenta ter recebido suspeito que matou ex no Dia dos Namorados: ‘Sem dormir’
O cantor Kelson Kizz se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. Segundo o sertanejo, Adailton convenceu a produção a deixá-lo subir no palco sob pretexto de pedir a namorada em casamento.
“Isso me deixou chocado, estou desde às 7h sem dormir, sem pregar o olho, e de alguma forma a gente acaba se sentindo culpado, mesmo sabendo que não tinha o que fazer”, declarou o cantor.
“O cara subiu, falou para produção que era um pedido de casamento, quando chegou na frente do palco falou que era uma reconciliação, mas usou o nome de pessoas da família da vítima, conhecia minuciosamente a vida da pessoa. Tentamos amenizar da melhor forma possível, mas infelizmente ele cometeu feminicídio”, lamentou Kelson Kizz.