Na madrugada desta segunda-feira, as temperaturas diminuem em todas as regiões de Santa Catarina, acentuando a sensação de frio novamente, especialmente nas primeiras horas da manhã.
Em Criciúma, mínima de 9 graus.
As temperaturas sobem gradativamente ao longo das horas, com máxima chegando aos 21 em Criciúma.
Na terça-feira (17), uma frente fria se desloca lentamente pelo estado Gaúcho e favorece a formação de temporais isolados nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.
O risco é baixo para ocorrências associadas. Neste dia, as temperaturas mínimas não caem tanto. Mínima de 12 e máxima de 23 em Criciúma.
A partir da tarde de quarta-feira (18), a frente fria avança por Santa Catarina, deixando o tempo instável e aumentando as condições para temporais no Grande Oeste e nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
A chuva também deve chegar a Criciúma, onde a máxima não passa de 19 graus, com mínima de 16.
Ao longo da quinta-feira (19) e da sexta-feira (20), o sistema avança por Santa Catarina, deixando o tempo instável, nublado e aumentando as condições para temporais em todas as regiões catarinenses.
O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas à destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos.
“É importante se manter atualizado nas previsões dos próximos dias”, atenta a Defesa Civil.