Uma boneca recheada de haxixe enviada clandestinamente pelo sistema de encomenda dos Correios foi localizada no Centro de Triagem e Distribuição da empresa em Florianópolis, segundo a Polícia CiviL. A investigação busca identificar os responsáveis pelo envio e a possível associação criminosa envolvida na remessa da droga.
A localização ocorreu durante uma operação de fiscalização postal da Polícia Civil, com apoio da Receita Federal e dos Correios, na sexta-feira (13). Com ajuda de cães farejadores, porções de cocaína e skunk, conhecida como "supermaconha", também foram localizadas em outras encomendas.
A ação começou após a polícia receber informações dos Correios de que um brinquedo recheado com drogas havia sido enviado para a capital de Santa Catarina. A investigação não informou a origem da encomenda.
Com base nesses dados, equipes da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC) da Polícia Civil, usando cães farejadores, começaram a fiscalizar o espaço onde os itens passam por triagem e são distribuídos.
Imagens divulgadas pela corporação mostram que a boneca estava vestida e embalada na caixa, como se fosse um presente para alguém, mostrando que os criminosos usavam um "método de ocultação sofisticado", segundo a investigação. A droga foi encontrada ao desencaixar as peças.