Foram identificadas como Felipe Coiado, de 24 anos, e Abner Oliveira, de 39 anos, as duas vítimas da queda de um avião de instrução em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (1º). Eles eram aluno e piloto, respectivamente, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo as autoridades, os corpos estavam presos nas ferragens e sofreram politraumatismo. As vítimas foram retiradas do local e encaminhadas para o IML de São José do Rio Preto.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 11h50min para atender o caso. O avião caiu em um terreno e não atingiu estruturas próximas. Também não houve fogo nem vazamento de combustível. A Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero Águia se mobilizaram para o resgate.
O avião é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto. O modelo, CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, é monomotor e tem capacidade para dois passageiros, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O avião estava em situação normal para voo de instrução privada e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria na data do acidente.