A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas – DECOD, do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Célula Sul 4, voltada à repressão do crime organizado envolvido com o tráfico de drogas e crimes conexos na região Sul do Estado.
A operação, que segue em andamento, resultou até o momento na prisão de 18 integrantes de organização criminosa, bem como na apreensão de entorpecentes, dinheiro em espécie e vasta documentação contábil relacionada à atuação da facção criminosa.
Foram cumpridas 25 ordens judiciais de busca e apreensão nos municípios de Criciúma, Morro da Fumaça, Siderópolis, Cocal do Sul e também no Estado do Paraná.
A execução contou com o apoio de equipes da CORE/PCSC (Coordenadoria de Recursos Especiais), SAER (Serviço Aeropolicial), NOC (Núcleo de Operações com Cães), além de policiais civis das delegacias subordinadas à Diretoria de Polícia do Litoral. No Estado do Paraná, o cumprimento de mandado foi realizado com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
A Operação Célula Sul 4 é resultado de investigação conduzida pela equipe da DECOD de Criciúma e integra o esforço permanente da Polícia Civil de Santa Catarina no enfrentamento qualificado ao crime organizado, com foco na desarticulação de suas estruturas, na descapitalização financeira e na responsabilização penal de seus membros.
As diligências prosseguem.