Um desentendimento entre dois alunos resultou em tiros em uma academia de Lages, na Serra de Santa Catarina, no fim da tarde desta terça-feira (24).
O incidente deixou duas pessoas feridas, incluindo um instrutor do estabelecimento e o autor dos disparos, que se encontra em estado grave.
Imagens de câmeras de monitoramento, que já circulam pela internet e aplicativos de mensagem, registraram a confusão.
A situação é investigada como uma tentativa de homicídio pela Polícia Civil.
De acordo com as autoridades, o autor dos tiros deixou a academia após a discussão, mas retornou armado com uma pistola calibre .22.
Segundo a PM, o desentendimento ocorreu entre ele e um colega, que levou o autor a prometer que retornaria para "resolver" a situação.
Ao voltar, as tensões se intensificaram novamente. Não satisfeito com a discussão, o atirador sacou a arma e começou a ameaçar o colega.
Um instrutor que tentou intervir para controlar a situação acabou sendo baleado na coxa e teve que fugir.
Durante o tumulto, um policial penal que estava se exercitando na academia reagiu, atirando contra o autor dos disparos.
A ação do policial foi considerada legítima defesa pela Polícia Civil. As gravações mostram o momento em que o agente atira duas vezes em direção ao suspeito, que é atingido nas costas e cai ao chão.
Após o incidente, o policial se aproximou para evitar qualquer reação do autor dos tiros, enquanto uma terceira pessoa interveio para imobilizá-lo.
O autor foi levado para o hospital, onde passou por cirurgia e permanece em estado crítico.