Um suposto casamento marcado para o último sábado, dia 21, na Disneylândia Paris, virou caso de polícia. Segundo informações do jornal O Globo, um homem foi preso após funcionários do parque temático perceberem, na chegada para a cerimônia, que a “noiva”, uma ucraniana, era na verdade uma criança de apenas 9 anos.
O episódio ocorreu no parque localizado em Marne-la-Vallée, na região metropolitana de Paris. O homem britânico, de 22 anos, havia reservado o espaço para sediar o evento, previsto para acontecer antes da abertura ao público - como costuma ocorrer em celebrações privadas nos parques da Disney.
No entanto, ao notarem que a noiva era, de fato, uma criança, os funcionários interromperam imediatamente todas as atividades e acionaram as autoridades. De acordo com o Ministério Público de Meaux, quatro pessoas foram detidas: o “noivo”, a mãe da menina - uma ucraniana de 41 anos - e duas outras pessoas de nacionalidade letã, de 55 e 24 anos.
Em nota à imprensa, a administração do parque se pronunciou: “Após a identificação de importantes irregularidades, as forças de segurança foram rapidamente acionadas e intervieram prontamente. Estamos cooperando integralmente com as autoridades responsáveis pela investigação e, além disso, registramos uma queixa formal junto às autoridades competentes”.
O caso segue em investigação, e ainda não se sabe ao certo a motivação por trás do evento. Segundo o Ministério Público, exames médicos realizados na criança não indicaram sinais de violência ou coação. “As investigações indicam que se tratava de uma encenação, com os convidados atuando como figurantes”, informou o órgão.
Apesar disso, o britânico e uma das pessoas de nacionalidade letã seguem presos, sob suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro.
Ainda conforme fontes policiais, o suspeito alegou se tratar de uma gravação. Ele afirmou ser diretor de uma produtora audiovisual. No entanto, nenhum funcionário do parque foi informado previamente de que se tratava de uma filmagem.