Uma bebê morreu atropelada por um caminhão justamente no dia em que comemoraria seu primeiro aniversário. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 27, no Centro de Sombrio.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a mãe, uma jovem de 16 anos, e a filha transitavam pela ciclovia. A criança estava na cadeirinha, quando as duas foram atingidas pelo veículo de grande porte no cruzamento da Avenida Nereu Ramos com a Rua Luiz Coelho.
A bebê não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. A mãe, por sua vez, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada, em estado grave, ao Hospital Dom Joaquim, apresentando uma fratura na perna e outros ferimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, um homem de 36 anos natural de Forquilhinha, foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. A polícia também esclareceu que, até o momento, não há indícios de omissão de socorro ou fuga do local do acidente.
Em seu depoimento, o condutor afirmou não ter visto a bicicleta com as vítimas e só tomou conhecimento da colisão após ser abordado por um motociclista que o havia seguido para informá-lo do ocorrido. Vale destacar que a bicicleta foi arrastada por cerca de duas quadras, ficando presa no eixo do caminhão.
A Polícia Militar, que foi a primeira a atender a ocorrência, recebeu a declaração de uma testemunha que ouviu o som da colisão e viu as vítimas no chão, enquanto a bicicleta era arrastada pelo caminhão.