A Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo os crimes de sequestro e cárcere privado mediante violência psicológica contra idosa, lesão corporal, ameaça, injúria e apropriação de rendimentos.
O fato ocorreu na Rua Mansueto Talamini, no bairro Villa, em Urussanga, na noite dessa segunda-feira, por volta das 20h30min.
Familiares denunciaram que uma idosa, de 87 anos, estaria sendo mantida em cárcere privado por seu filho, de 61 anos, e sua nora, de 38 anos.
A guarnição policial abordou a residência dos suspeitos, onde proibiam o acesso dos familiares.
Após conversa reservada com
a vítima, ela confirmou sofrer ameaças e agressões, físicas e psicológicas, além de ter sua aposentadoria controlada pelo casal, sem acesso aos próprios recursos financeiros.
A vítima relatou, ainda, ser impedida de manter contato com amigos e familiares, vivendo em constante medo e sob total controle dos agressores.
“Diante da gravidade dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao casal, que foi conduzidos à Central de Flagrantes, em Criciúma, juntamente com a vítima e testemunha para as providências legais cabíveis”, informou a PM.