“Respeito à população”: Vereador exige transparência em sistema de estacionamento rotativo de Criciúma

Requerimento foi apresentado pelo vereador Dr. Luiz Carlos Custódio Fontana (PL).

  • Ir para GoogleNews
02/07/2025 16h51 - Atualizado há 13 horas
2 Min

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Dr. Luiz Carlos Custódio Fontana (PL) apresentou um requerimento que exige maior transparência da Gerestar, responsável pela administração do estacionamento rotativo na cidade, e da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).

Segundo Fontana, cidadãos têm relatado diversas queixas sobre o sistema, incluindo multas consideradas injustas, pressões sobre os agentes de trânsito e falhas no aplicativo de gerenciamento.

“Recebi denúncias sérias sobre o uso do aplicativo da Gerestar. Um caso alarmante envolveu um motorista que recebeu uma multa por farol queimado, mesmo com o equipamento funcionando corretamente,” afirmou o vereador.

Durante a sessão, Fontana compartilhou uma mensagem anônima que recebeu, na qual um informante relatou que os agentes de estacionamento são recompensados com base no número de multas aplicadas diariamente.

“Os agentes precisam informar à Gerestar sobre a aplicação das multas e relatar quais ruas estão atuando. Aqueles que registram mais infrações recebem elogios e são vistos como bons servidores, enquanto os que aplicam menos multas enfrentam discriminação e perseguição,” detalhou o conteúdo da mensagem.

Outro ponto de insatisfação mencionado pelo vereador foi a frequente instabilidade do aplicativo, que apresenta erros.

“Muitos cidadãos já pagaram as taxas, mas o aplicativo ainda considera a situação como irregular,” lamentou Fontana.

O vereador concluiu sua fala destacando a necessidade de respeito pela população e a importância de um sistema de estacionamento transparente e funcional.

O diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, Vinícius Ribeiro, pede à população que reclamações sobre o estacionamento rotativo sejam levadas diretamente ao órgão para que o problema possa ser resolvido.

“É importante que qualquer denúncia ou reclamação cheguem de forma oficial para nós da DTT  para que possamos tomar alguma atitude. Sentiu que houve algum problema com a questão de valores? Tira uma foto, tira um print da tela do celular e entre em contato com o órgão”.









 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »