Um ano atrás, a vida da família de Josué Constantino, empresário criciumense de 33 anos, mudou drasticamente. No dia 12 de julho, Josué sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou tetraparético, trazendo desafios imensos para ele e seus entes queridos.
Desde então, segundo sua esposa, Núbia Manarim, Josué tornou-se totalmente dependente de cuidados, o que forçou a família a fechar a empresa que sustentava a casa. "Sem trabalho, sem renda, com uma família e ainda enfrentando uma grave situação de saúde", descreveu Núbia sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos meses.
Josué e Núbia têm uma filha de 11 anos, e atualmente, a família sobrevive por meio de doações. "Neste um ano, temos contado com doações, eventos e rifas. Até aqui, conseguimos manter Josué com fisioterapia, medicamentos e cuidados essenciais", relatou Núbia.
Apesar das adversidades, Núbia destaca que o esforço para cuidar de Josué tem valido a pena. "Ele tem apresentado melhoras, como movimentos no braço direito, nas mãos e um pouco mais de força no tronco. No entanto, o tratamento deve continuar para preservar os ganhos e não perder nada que foi conquistado até agora. Manter os profissionais e os recursos necessários é caro, e por isso estamos sempre em busca de apoio", afirmou.
Os cuidados médicos se fazem tão importante para Josué que ele já foi dependente de aparelho respiratório com uso de traqueostomia, e conseguiu recuperar a função respiratória no fim do ano passado.
Na foto Josué, junto com a esposa, logo após retirar a traqueostomia.
Para aqueles que desejam contribuir com a recuperação de Josué e ajudar sua família neste momento, seguem os links para doação:
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/5047087
Rifa: https://rifei.com.br/rifa-beneficente-em-prol-do-jo
Chave pix: [email protected]
Para os interessados em acompanhar a história da família: