A marca criciumense Saíra Básico, que nasceu na pandemia com o objetivo de produzir roupas básicas para facilitar o dia a dia das pessoas, vive um importante momento de expansão. Com cinco anos de atuação no mercado, tendo loja física e e-commerce, a empresa comemora a chegada de uma nova sócia para fortalecer a marca no digital. A empreendedora Priscila Tavares se une a Franciela Lima e Grasiela Fernandes, com o propósito de expandir a presença online da Saíra por todo o Brasil.
A marca Saíra Básico nasceu de uma necessidade da cidade na pandemia e se diferencia por produzir roupas básicas de alta qualidade, sendo uma marca “slow fashion” que acredita na produção própria e une propósito de produto com qualidade de vida. A marca já vende em todo território nacional, porém com a chegada de uma nova sócia, projeta um crescimento de 20% já para o próximo semestre no digital.
“Iniciamos a Saíra Básico acreditando nela como uma ferramenta, que tem o propósito de unir o essencial com autenticidade e qualidade. A Priscila vem somar no nosso digital e também na gestão de toda empresa, estamos muito felizes com esta nova fase”, ressaltam as sócias, Franciela e Grasiela.
Para além das roupas
A Saíra Básico desenvolve também projetos consolidados, em Criciúma. Faz parte da marca, o evento social “Voe Mulher” que realiza encontros para fomentar o empreendedorismo. O evento é organizado em parceria com outras empreendedoras da cidade. Na última edição, o evento reuniu 500 mulheres para debater a temática.
“Eu já era cliente da marca, consumia os produtos e acreditava no potencial que ela tem. Como empreendedora, sempre visualizei que nossa cidade merece apostar nos negócios daqui. Seguimos para uma nova fase, com muita vontade de fazer a diferença”, disse Priscila.
Em um mercado cada vez mais competitivo, a Saíra Básico aposta em diferenciais que vão além do produto: o cuidado com os detalhes, a produção consciente e o compromisso com a identidade autoral. Tudo isso se reflete no engajamento de uma comunidade que cresce a cada temporada.
A marca já projeta novos passos, com planos de além de aplicar sua presença digital, abrir pontos físicos estratégicos e estabelecer colaborações criativas.
Priscila Tavares
Priscila Tavares é farmacêutica por formação e empreendedora por essência. Após a maternidade, escolheu trilhar um novo caminho profissional e, em 2017, deu início à sua jornada no setor de beleza. Com um olhar técnico e sensível, construiu uma trajetória sólida baseada em estética natural, acolhimento e resultados reais.
É fundadora e gestora do Espaço PriTavares, referência em embelezamento facial em Criciúma (SC). Em 2024, Priscila, juntamente com sua sócia Luana, deram vida à sua marca própria de cosméticos: Joaquina. Inspirada pela beleza natural e pela saúde da pele, a marca nasceu com o propósito de oferecer produtos eficazes, modernos e livres de ingredientes prejudiciais, como os disruptores endócrinos.