No início da madrugada desta sexta-feira, por volta de meia-noite, um assalto a veículo foi registrado no bairro Universitário, em Criciúma.
Dois jovens que estavam em um Jeep Compass, estacionando o veículo em via pública, foram abordados por dois criminosos com balaclavas e armados com revólver e pistola.
Inicialmente, as vítimas pensaram se tratar de uma brincadeira, mas perceberam que era um assalto ao visualizarem as armas.
Ambos foram retirados à força do carro e agredidos com coronhadas.
Um dos jovens, de 19 anos, sofreu lesões no rosto e na boca, enquanto o outro, de 18, apresentava lesões nas costas.
Após o roubo, os assaltantes fugiram em alta velocidade com o veículo, colidiram em uma rótula nas proximidades da Unesc e seguiram pela contramão.
A localização de um dos celulares das vítimas indicava a Rua São Domingos, no mesmo bairro, mas o aparelho não foi localizado.
Posteriormente, o veículo foi encontrado abandonado na Rua São Martinho, ainda no bairro Universitário, com danos nos pneus e sem a chave de ignição.
Testemunhas informaram que os autores deixaram o local a pé e que um Fiat Punto branco, suspeito de ser veículo de apoio, saiu em alta velocidade.
O veículo roubado foi recolhido e encaminhado ao pátio credenciado para futura perícia, conforme orientação da Polícia Civil.
Apesar das buscas realizadas, os autores e o celular não foram localizados.