Na tarde desta terça-feira (15), uma gestante de 29 anos foi vítima de agressão e tentativa de feminicídio em São Martinho, na localidade de Vargem do Cedro. A mulher, que está com 33 semanas de gestação, foi encontrada apresentando ferimentos no rosto, além de dores abdominais e confusão mental, segundo informações da Polícia Militar.
O incidente ocorreu por volta das 13h10, quando o padrasto da vítima, um homem de 57 anos, invadiu a residência armado com uma picareta. Ele quebrou portas, janelas e ainda causou danos em dois veículos que estavam estacionados no pátio da casa.
A mulher relatou aos policiais que, além de agredi-la fisicamente, o agressor a ameaçou, afirmando que voltaria para matá-la antes de fugir do local.
Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Gravatal foi acionado e encaminhou a gestante ao hospital de Braço do Norte, onde recebeu os cuidados necessários. Enquanto isso, a guarnição da Polícia Militar iniciou buscas na área, mas até o momento o suspeito não foi encontrado.
Vale destacar que este caso é uma reincidência no descumprimento da medida protetiva que havia sido emitida contra o agresor, conforme informado pela PM.